• SMF Focolari

Conheça a nova campanha da SMFocolari


Uma história em seus primeiros capítulos – CASA DE ACOLHIDA RECOMEÇAR.


Há mais alegria em dar do que em receber.

Conversando com Maria José sobre seu empenho com o grupo de PSR (Pessoas em Situação de Rua) de Vargem Grande Paulista, entende-se logo quão verdadeira é esta frase: “Há mais alegria em dar do que em receber”.


Maria José, juntamente com o Pastor Rogério Coquieri e várias outras pessoas envolvidas no projeto de atenção para com os PSR (Pessoas em Situação de Rua) de Vargem Grande Paulista, são o exemplo vivo de que muito se pode fazer para restaurar e promover a dignidade humana.


A história de atuação com este grupo já conta com muitas fases e etapas: momentos de alegria, como sempre acontece nos encontros, conversas, partilha de alimentos, vestuário, etc. E momentos de suspensão e incertezas, como quando ficavam sem ter para onde ir...aguardando outra possibilidade de refúgio.


A alegria estampada no rosto de Maria José é daquelas com raízes profundas, de quem abraçou uma causa nobre: viver e trabalhar para que estas pessoas possam se realizar e ocupar seu espaço no mundo, no momento da vida em que se encontram.


A fase que o grupo está vivendo agora é de alegria, de empenho conjunto, de ajuda recíproca e de muita esperança, pois finalmente estão abrigados em uma casa que podem considerar “sua”: Casa de Acolhida Recomeçar a qual está sendo adaptada para melhor responder às necessidades do grupo. A casa oferece condições para dormir, tomar o café da manhã, almoçar, jantar e participar de atividades laborais.


A SMFocolari também abraçou esta causa e está trabalhando em parceria com o grupo da Casa de Acolhida Recomeçar.


No dia 26/06 peguei uma carona com Maria José para conhecer a Casa e conversar com alguns PSR. Quando estávamos para chegar, ela me disse: “Muito já foi feito, mas precisamos de mais ajuda!" Nas suas poucas palavras captei a dimensão deste trabalho e o anseio de envolver mais pessoas na construção deste precioso projeto.


Em base às necessidades atuais do projeto a SMFocolari está lançando a campanha:

APOIE UMA PESSOA EM SITUAÇÃO DE RUA (PSR).


Entre em contato conosco para saber mais sobre o projeto e faça parte desta corrente do BEM! Contamos muito com você!


Jucemara Belli

Comunicação - SMFocolari


email: info@smf.org.br

Telefone: +55 (11) 4559-2504

WhatsApp: +55 (11) 98751-6383

www.smf.org.br/contato

===================================================

Deseja fazer uma doação imediata para o novo projeto da Casa de Acolhida Recomeçar?

Transferência ou depósito

Sociedade Movimento dos Focolari

CNPJ 44.245.488/0001-92

Banco do Brasil

AG: 3583-1 CC: 18807-7


CHAVE PIX: 44.245.488/0001-92






272 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo