• SMF Focolari

Dar aos jovens o que é dos jovens: propósito e esperança

Escola "Jovens por um Mundo Unido”, do Movimento dos Focolares, abre inscrições em São Paulo Imagine ter a oportunidade de passar alguns meses com jovens do mundo inteiro aprofundando temas como autoconhecimento, relacionamento interpessoal e comunitário, e a capacidade pessoal de transformação da sociedade, tudo isso em um local que oferece uma rede de acompanhamento integral.




Pode parecer sonho, mas é algo que já existe. A Escola “Jovens por um Mundo Unido” está de inscrições abertas para jovens de 18 a 24 anos que desejem fazer essa experiência ainda em 2022.


A escola terá duas etapas e está marcada para começar virtualmente no dia 25 de junho e presencialmente no dia 22 de julho na Mariápolis Ginetta, centro de formação e convivência do Movimento dos Focolares (www.focolares.org.br), em Vargem Grande Paulista, a cerca de 40 km de São Paulo capital.


“No âmbito do patrimônio espiritual e cultural do Movimento dos Focolares, a EJMU tem como objetivo contribuir para formação integral da juventude, preparando os jovens para serem protagonistas na construção de um ‘mundo unido’”, diz Lúcia Helena, membro da equipe de coordenação da escola. A formação prevê atividades teórico-práticas, trabalho voluntário e convivência comunitária.


No programa, constam ainda atividades culturais, desenvolvimento de habilidades socioemocionais e de espiritualidade à luz do Carisma da Unidade.


Para participar, basta preencher o formulário de inscrição neste link https://bit.ly/ejmu2022 Adriele Sacramento, de Cotia-SP, participou da escola em 2019, e afirma:


“A experiência na EJMU foi além do que eu imaginava, pois a cada momento eu pude aprender muito no trabalho voluntário, nas aulas e na convivência com as outras pessoas de lugares e culturas diferentes. Me ajudou a desenvolver meu lado pessoal, profissional e principalmente o espiritual. E, mesmo depois de encerrada a experiência, os frutos continuam, pois o que aprendemos é para ser colocado em prática no dia a dia, e nos faz enxergar o mundo de uma maneira nova.”


Para mais informações sobre a escola, basta entrar em contato pelo e-mail ejmu@ginetta.focolares.org.br ou pelo telefone/WhatsApp (11) 98751-6383



45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo