• Marketing Por Assinatura Clube de Assinatura

Dia da Infância: leveza na alma e doçura no coração

No Dia da Infância queremos celebrar a infância, os momentos bons de diversão onde as preocupações adultas não chegavam!


Se você também está nesse ritmo celebrar o Dia da Infância brincando e fazendo atividades que nos façam voltar no tempo para levar a vida na leveza de uma criança.



Feliz Dia da Infância a todos!


 

Confira os projetos da SMFocolari que levam alegria diariamente às crianças de Vargem Grande Paulista e São Roque:


Projeto JM Jardim Margarida:



A SMF por meio de seu Centro Social (CIAPS- Centro Integrado de Assistência e Promoção Social) em parceria com a Prefeitura Municipal de Vargem Grande Paulista, quer ser membro ativo da rede de proteção a crianças e adolescentes na cidade, através do Projeto Jardim Margarida.

O Projeto JM prevê a redução de comportamentos de risco por meio do atendimento direto a crianças e adolescentes e de atividades que promovem o cuidado e o acompanhamento de suas famílias. Nos espaços de acolhidas são oferecidas oficinas socioeducativas para crianças e adolescentes no contraturno escolar, visando desenvolver a capacidade de construção de vínculos positivos, através de metodologias ligadas à “Educação para Paz”.


Projeto Quilombo do Carmo:



O Carmo é um bairro da zona rural do município de São Roque – SP e está localizado a 25 km do centro do município, sendo considerado o mais afastado. Em agosto de 2000, a comunidade foi reconhecida como Comunidade Remanescente de Quilombo e Patrimônio Cultural Brasileiro pela Fundação Cultural Palmares. Atualmente no bairro existem cerca de 220 famílias e aproximadamente 950 habitantes.

O processo de evolução do bairro do Carmo passou por diversas conquistas, possíveis devido ao envolvimento da comunidade e da atuação comprometida da SMF. Dentre os avanços, destaca-se: o processo de construção e reconstrução das moradias, antes de pau-a-pique ou barracas e atualmente casas de alvenaria; iluminação elétrica; instalação de água potável da Sabesp; ampliação e reativação da escola pública; implantação do ambulatório médico, incluindo o tratamento odontológico; e implantação da creche.

3 visualizações0 comentário