• SMF Focolari

Imersão de novos funcionários da SMF

No último dia 05 de novembro recebemos, com grande alegria no nosso escritório, cinco novos funcionários para uma manhã de imersão na realidade do trabalho pela fraternidade por meio de projetos pontuais mantidos pela SMF.



Ficamos contentes em reconhecer como a Rede do Bem se alastra e envolve pessoas que estão prontas a embarcar na missão de viver e trabalhar por um mundo melhor a cada dia.


Seguindo um breve tour pelas instalações do escritório da SMF na Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista, tivemos um momento de apresentação da nossa instituição como um todo. Os novos funcionários foram recepcionados pela presidente da SMF, Maria Aparecida de Berni Marques e pelo vice-presidente da SMF, Sérgio Previdi.


A SMF atua como o “braço social” do Movimento dos Focolares. Portanto é sempre de grande importância entender também a origem do próprio Movimento dos Focolares que já atuava no social quando surgiu no período pós-guerra de 1943, prestando ajuda as mais variadas à população mais vulnerável”, ressalta Maria Aparecida.


Após a apresentação inicial, tivemos a apresentação de alguns projetos pontuais desenvolvidos e mantidos pela SMF nos quais estes funcionários estarão inseridos.


Com o objetivo de proporcionar um melhor entendimento das origens do Movimento dos Focolares (https://www.focolare.org/pt/), o grupo de novos funcionários visitou também a nova Recepção da Mariápolis Ginetta onde está exposta uma amostra dedicada ao percurso de vida da Fundadora do Movimento, Chiara Lubich bem como suas principais intuições e obras que perduram até nossos dias.


Os novos funcionários, Rosana Maria Bezerra Ferreira, Thaissa De Cássia Moraes Pinheiro, Anderli Antonia do Carmo de Borba, Luzinete Vieira Bravo e Danilo Magalhães da Silva Dias se mostravam contentes com esta possibilidade que se lhes apresenta: o de estar envolvidos em primeira pessoa na construção de uma sociedade mais justa a partir da vivência e trabalho que gera e fortalece vínculos de paz e fraternidade.


Bem-vindos Anderli, Rosana, Danilo, Thaissa e Luzinete!


No escritório da SMF - Mariápolis Ginetta - Vargem Grande Paulista


Na nova Recepção da Mariápolis Ginetta

49 visualizações0 comentário