• SMF Focolari

Mais um curso de panificação promovido pela Espiga Dourada & SMFocolari

Atualizado: 5 de out.

Um Curso que traz felicidade e satisfação através do aprendizado imediato.


No último dia 29 de setembro, realizou-se mais um Curso de Panificação promovido pela padaria e confeitaria Espiga Dourada em parceria com a SMFocolari.


A Espiga Dourada na pessoa de Adriana Vale, recebeu na última quinta-feira os 11 participantes do Curso: eram 5 mulheres do Bairro Jardim Margarida (Vargem Grande Paulista), 5 mulheres do Bairro do Carmo (São Roque) e o Elias também de Vargem Grande Paulista. Após a introdução e algumas orientações, logo todos os participantes puderam colocar a mão na massa, literalmente!


Esta parceria visa oferecer à pessoas da região, a oportunidade de desenvolver seus interesses de confeitaria e panificação em suas próprias casas, promovendo assim a possibilidade do cuidado dos próprios filhos e do ambiente familiar, enquanto se desenvolve uma atividade independente, interessante e porquê não, lucrativa.


Adriana Valle, instrutora de panificação diz que desta vez o curso se apresentou um pouco mais desafiador pela quantidade de participantes, dado que cada pessoa requer atenção para o bom andamento e desempenho da atividade. Por outro lado, diz que ficou muito satisfeita ao ver o quanto cada participante se empenhou de modo individual e coletivo durante o curso.


Priscila, umas das participantes do curso, nos escreve:

“Meu nome é Priscila e venho agradecer pela oportunidade que a SMFocolari junto à Espiga Dourada nos deram de fazer um curso de panificação, do qual eu particularmente gostei muito, já na primeira aula!

A minha gratidão é eterna, pois além de aprender algo novo – o que é muito bom, tenho a chance de sair do comodismo, evoluir pessoalmente. São novos horizontes que se abrem para crescer no futuro profissionalmente. Obrigada! E que venham muito mais aulas!”


Parece-me poder dizer que o maior motivo da felicidade de cada participante ao término do curso, era de poder levar para casa o resultado do que se aprendeu e se produziu”, comenta ainda Adriana.


Desejamos muitas realizações e êxito para cada um dos participantes!


Jucemara Belli - Comunicação SMFocolari




25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo