top of page
  • Foto do escritorSMF Focolari

Acompanhe as notícias dos projetos apoiados pela SMFocolari

Os projetos apoiados pela SMFocolari reiniciaram a “todo o vapor” e estamos muito contentes em compartilhar as últimas notícias com vocês, para que a alegria de cada conquista seja de todos.


No mês de fevereiro foi possível dar continuidade à alguns trabalhos de manutenção e melhorias dos espaços em ambos os Centros Sociais em vista do retorno das crianças e adolescentes.



No Centro Social Jardim Margarida as crianças e adolescentes retornaram às atividades nos dias 01 e 02 de março com direito a muita animação e diversão! O clima era de festa com atividades lúdicas e brinquedos como a cama elástica e futebol de sabão! Nesse clima de acolhimento e diversão, os novos integrantes da equipe puderam começar a aproximação com as crianças e o exercício da escuta para planejamento das oficinas de interesse.


Já próximo ao dia 08/03 (Dia Internacional da Mulher) foi realizada uma ação para homenagear as mulheres do projeto, com a entrega de uma lembrança às funcionárias, mães e avós das crianças e adolescentes.


Também foi realizada a segunda reunião do grupo de lideranças femininas com o planejamento de ações para mulheres, mães e avós de crianças do projeto. A Ginástica Aeróbica está ativa com um grupo, para trabalhar por meio do lazer e da atividade física, a promoção do bem-estar e qualidade de vida.


Atividades do Centro Social Jardim Margarida


O Centro Social Quilombo do Carmo: No mês de fevereiro foram feitas as inscrições de 65 crianças e adolescentes que participarão das oficinas e atividades propostas pelo Centro Social durante este ano.


No dia 21 de março iniciaram-se as oficinas de: ginástica, vôlei, minigolfe e oficinas culturais.


Um dos objetivos do Centro Social é promover um espaço de convivência que favoreça o convívio em grupo, social e comunitário. Neste sentido ficamos contentes em poder disponibilizar o Centro Social para um grupo de adolescentes que de própria iniciativa quis utilizar o espaço (quadra) para treinos de volleyball.


Atividades do Centro Social Quilombo do Carmo


A Casa de Acolhida Recomeçar continua com seus trabalhos de atendimento aos PSR’s – Pessoas em Situação de Rua - que se encontram ou chegam à cidade de Vargem Grande Paulista. Os trabalhos preveem a promoção de uma melhor qualidade de vida para cada acolhido. Para isto são estabelecidas rotinas e programações que envolvem os acolhidos de modo proativo, auxiliando na construção de bases mais sólidas para que eles mesmos percebam que podem ser construtores de seus próprios futuros.


Outras informações importantes a respeito da Casa de Acolhida Recomeçar:


  • No mês de março foram acolhidos 15 homens e 2 mulheres.

  • Entre as atividades que desenvolvemos está a do BAZAR, que tem feito muito sucesso com os munícipes.

  • A equipe da saúde esteve na Casa de Acolhida com a campanha teste rápido para sífilis, HIV e hepatite.

Os acolhidos foram devidamente encaminhados para a rede de proteção do município (CRAS, CREAS, UBS, CAPS)


Ações da Casa de Acolhida Recomeçar


A notícia do Programa de Voluntariado Internacional Milonga (uma parceria da SMFocolari) é que chegou a FEE! Uma jovem da Bélgica que veio passar um período de 3 meses no Brasil. Fee já está desenvolvendo seu voluntariado com as crianças do Centro Social Jardim Margarida, onde foi muito bem recebida por todos e onde está interagindo muito bem com as crianças, superando as barreiras do idioma.


Fee ao centro com as crianças do Centro Social Jardim Margarida


Imensa gratidão a cada colaborador, voluntário e amigo que decidiu embarcar nesta aventura de construir um mundo melhor a cada dia junto à SMFocolari.



73 visualizações0 comentário

Comments


APOIE, DOE E AJUDE

QR Code Ajuda SMFocolari
bottom of page