top of page
Search
  • Writer's pictureSMF Focolari

Oficina de grafite no Quilombo do Carmo

Mais uma atividade está sendo desenvolvida no Projeto Quilombo do Carmo, a oficina de grafite comandada pela grafiteira profissional Aline Machado. Os participantes têm entre 7 e 12 anos, e estão todos muito interessados em aprender mais sobre este tipo de arte que dá vida e cor às nossas cidades.



O grafite é uma forma de manifestação artística que começou a aparecer na década de 1970 quando jovens em Nova Iorque começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade. Essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos. Essa arte é bastante usada como crítica social e também uma maneira de intervenção direta na cidade, democratizando assim, os espaços públicos.


A ideia é envolver os participantes da oficina no processo de elaboração e realização de um trabalho artístico urbano que fará parte do ambiente em que eles mesmos vivem, deixando assim sua marca e expressão.


“O mais legal nisto é trabalhar juntos, desde estudar os conceitos básicos do grafite, sua história, até elaborar um desenho e sair para realizar o projeto no muro. Percebo que estão todos contentes, pois não perdem uma aula e estão se desenvolvendo muito bem neste processo”, afirma Aline.



39 views0 comments

APOIE, DOE E AJUDE

QR Code Ajuda SMFocolari
bottom of page