top of page
Search
  • Writer's pictureSMF Focolari

SMF amplia atuação junto a adolescentes e jovens

Temos visto a importância do primeiro emprego para a construção da autoestima e de perspectiva de futuro. Para isso temos elaborado projetos e atividades na linha do primeiro emprego. Como, por exemplo, o curso “Geração de Futuro” que visa a inserção de jovens do ensino médio de escolas públicas no mercado de trabalho.


Temos também a possibilidade te termos colaboradores e estágios adolescentes, 16 e 17 anos, atuando conosco e recebendo um bolsa pelo contributo. No momento temos três colaborando com a SMF. Cauê, 16, no escritório da SMF, André, 17, no centro social do JM e João Vitor, 16, no centro social do bairro do Carmo. O último que chegou foi o João Vitor que está colaborando conosco desde o novo reinício das atividades no Bairro do Carmo.


Vamos conhecê-lo um pouco?



"Olá, meu nome é João Vitor, tenho 16 anos, moro no Bairro do Carmo, sou o mais novo voluntário do Projeto do Carmo. Estou muito feliz com a oportunidade, desde pequeno participei do projeto como participante, e hoje recebo essa oportunidade de fazer parte da equipe, pra ajudar o projeto e os monitores nas aulas, e também o bairro. Só tenho que agradecer a Deus e ao projeto por tudo que tem feito por mim! Obrigado!”


João Vitor, 16 anos, morador do Bairro do Carmo


Por: Paulo Henrique Gonçalves Matura - Educador Social


33 views0 comments

APOIE, DOE E AJUDE

QR Code Ajuda SMFocolari
bottom of page