top of page
Search
  • Writer's pictureSMF Focolari

A alegria do reencontro - 1º Festival da Primavera SMF

Updated: Oct 1, 2021


Foi realmente maravilhoso poder nos reencontrar e estarmos juntos para uma programação descontraída, com atividades para toda a família no 1º Festival da Primavera organizado pela SMF em parceria com o Parque da Mariápolis, em Vargem Grande Paulista - SP, no sábado dia 25/09.



A alegria do reencontro pairava no ar enquanto se desenvolviam as atividades de:

  • Oficina de reaproveitamento de materiais

  • Contação de histórias para crianças

  • Brinquedos infláveis para a diversão das crianças, com instrutores profissionais e supervisão adequada

  • Execução de mandala da paz


O Brechó Solidário foi a oportunidade ideal para colocar em prática a ideia da economia circular, que propõe uma mudança em toda a maneira de consumir, do design dos produtos até a nossa relação com as matérias-primas e resíduos. Por meio do Brechó Solidário, foi possível oferecer um espaço apropriado para a exposição dos itens doados por tantas pessoas, a quem agradecemos imensamente!


Tanto as pessoas que fizeram suas doações quanto aqueles que adquiriram os itens se sentiam felizes e realizados por participar desta corrente do bem que visa a convivência fraterna e harmônica entre todos e com a casa comum que hospeda a todos.


A SMF encontra seu respiro atuando em ações como esta, pois é inegável a necessidade de trabalharmos sempre mais juntos em vista da regeneração da sociedade e sustentabilidade do planeta.


Agradecemos a todos os que colaboraram com a SMF para a realização do 1º Festival da Primavera! Um obrigado muito especial à Associação de Moradores da Mariápolis Ginetta por proporcionar os brinquedos infláveis para a alegria e diversão das crianças e para os gestores do Parque da Mariápolis por disponibilizarem o espaço para a ocasião.


Todos os recursos provenientes deste evento serão revertidos para os nossos projetos sociais e para a manutenção do Escritório Central da SMF.


Um imenso obrigado a todos!





Seguem comentários de alguns participantes do evento bem como de alguns membros da diretoria da SMF:

Joelma Barbosa Camargo: “Não tenho palavras para expressar quão maravilhoso foi o evento do 1º Festival da Primavera organizado pela SMF. Foi possível sentir o forte envolvimento e o amor de todos em se doar ao próximo através do apoio aos projetos sociais”.


Ana Luiza Camoles Camargo (12 anos):Eu, achei o encontro muito legal e beneficente. A organização, os brinquedos e a alegria que podíamos ver nos rostos das crianças, foi incrível”.


Flavia Fonseca da Silva: “O brechó no contexto do 1º Festival da Primavera da SMF - trouxe uma alegria de pertencimento, porque os preços estavam bem atrativos e os produtos de excelente qualidade! Além de ajudar os projetos sociais, esse evento ajudou a melhorar a autoestima das pessoas com menor poder de compra. Fiquei feliz de ter participado e de ter vendido alguns itens que levei”.

Zeliana Grangeiro – Representante da Comissão Gestora do Parque Mariápolis:O primeiro festival da primavera. O primeiro de muitos. Assim esperamos. Foi uma oportunidade para receber pessoas de outros bairros e de outras comunidades. Foi uma tarde linda, de festa.

Sérgio Previdi – Diretor Executivo – SMF: “O 1º Festival da Primavera foi uma expressão clara do compromisso da SMF para com as pessoas menos favorecidas da nossa sociedade. A atividade do brechó dentro do Festival da Primavera foi uma demonstração de como a economia circular, onde tudo é reaproveitado pode fazer a diferença na redução da desigualdade social. Ao contemplar o encontro de pessoas de diferentes classes sociais dividindo o mesmo o mesmo espaço de comunhão de bens, vi que a corrente do bem avança”.

André Prevatto – Gestor de Projetos – SMF: “Eventos como este de captação, além de propiciar mais recursos para ajudar mais pessoas, veiculam os nossos próprios valores, construção de vínculos, cuidados e uma cultura de comunhão através da economia circular”.

Vaudete Bueno – Gestora do Escritório SMF: “Ficamos maravilhados com a generosidade das pessoas, que colaboraram de várias formas: através de doações e disponibilizando seus talentos e tempo. Graças à participação de tantos, atingimos nosso objetivo, não apenas quanto ao valor arrecadado, mas principalmente pela sinergia e vínculos construídos com todos".


194 views0 comments

APOIE, DOE E AJUDE

QR Code Ajuda SMFocolari
bottom of page