I Festival da Primavera - SMF
Foi realmente maravilhoso poder reencontrar-nos e estarmos juntos para uma programação descontraída, com atividades para toda a família no I Festival da Primavera organizado pela SMF em parceria com o Parque da Mariápolis, Vargem Grande Paulista, SP, no Sábado dia 25/09.
Fonte: evento realizado no Parque Mariápolis pela SMF Focolari
A alegria do reencontro pairava no ar enquanto se desenvolviam as atividades de:
Oficina de reaproveitamento de materiais
Contação de histórias para crianças
Brinquedos infláveis para a diversão das crianças, com instrutores profissionais e supervisão adequada.
Mandala da paz
O Brechó solidário – foi a oportunidade ideal para colocar em prática a ideia da economia circular, a qual propõe uma mudança em toda a maneira de consumir, do design dos produtos até a nossa relação com as matérias-primas e resíduos. Por meio do Brechó solidário, foi possível oferecer um espaço apropriado – ao ar livre - para a exposição dos itens doados por tantas pessoas, a quem agradecemos imensamente!
Tanto as pessoas que fizeram suas doações quanto aqueles que adquiriram os itens se sentiam felizes e realizados por participar desta corrente do Bem que visa a convivência fraterna e harmônica entre todos e com a CASA COMUM que hospeda a todos.
A SMF encontra seu respiro atuando em ações como esta, pois é inegável a necessidade de trabalharmos sempre mais juntos em vista da regeneração da sociedade e sustentabilidade do planeta.
Agradecemos a todos os que colaboram com a SMF para a realização do I Festival da Primavera! Um obrigado muito especial à Associação de Moradores da Mariápolis Ginetta por proporcionar os brinquedos infláveis para a alegria e diversão das crianças e para os gestores do Parque da Mariápolis por disponibilizarem o espaço para a ocasião.
Todos os recursos provenientes deste evento serão revertidos para os nossos Projetos Socias e para a manutenção do Escritório Central da SMF.
UM IMENSO OBRIGADO A TODOS!!
Seguem comentários de alguns participantes do evento bem como de alguns membros da diretoria da SMF:
Joelma Barbosa Camargo dizia: "Não tenho palavras para expressar quão maravilhoso foi o evento do I Festival da Primavera organizado pela SMF. Foi possível sentir o forte envolvimento e o amor de todos em se doar ao próximo através do apoio aos projetos sociais”.
Ana Luiza Camoles Camargo (12 anos) comentou: "Eu, achei o encontro muito legal e beneficente. A organização, os brinquedos e a alegria que podíamos ver nos rostos das crianças, foi incrível”.
Flavia Fonseca da Silva: "O brechó no contexto do I Festival da Primavera da SMF - trouxe uma alegria de pertencimento, porque os preços estavam bem atrativos e os produtos de excelente qualidade! Além de ajudar os projetos sociais, esse evento ajudou a melhorar a autoestima das pessoas com menor poder de compra. Fiquei feliz de ter participado e de ter vendido alguns itens que levei”.
Francisca Zeliana Leite Grangeiro – Gestora do Parque Mariápolis: "O primeiro festival da primavera. O primeiro de muitos. Assim esperamos. Foi uma oportunidade para receber pessoas de outros bairros e de outras comunidades. Foi uma tarde linda, de festa.
Sérgio Previdi – Diretor Executivo – SMF: "O I Festival da Primavera foi uma expressão clara do compromisso da SMF para com as pessoas menos favorecidas da nossa sociedade. A atividade do Brechó dentro do Festival da Primavera foi uma demonstração de como a Economia Circular, onde tudo é reaproveitado pode fazer a diferença na redução da desigualdade social. Ao comtemplar o encontro de pessoas de diferentes classes sociais dividindo o mesmo o mesmo espaço de comunhão de bens, vi que a Corrente do Bem avança”.
André Prevatto – Gestor de Projetos – SMF: “Eventos como este de captação, além de propiciar mais recursos para ajudar mais pessoas, veiculam os nossos próprios valores, construção de vínculos, cuidados e uma cultura de comunhão através da Economia Circular”.
Vaudete Bueno – Gestora do Escritório SMF: "Ficamos maravilhados com a generosidade das pessoas, que colaboraram de várias formas: através de doações e disponibilizando seus talentos e tempo. Graças à participação de tantos, atingimos nosso objetivo, não apenas quanto ao valor arrecadado, mas principalmente pela sinergia e vínculos construídos com todos"
Comments