• SMF Focolari

Atividades Julho/Agosto 2022

Atualizado: 23 de ago.

Ao atingirmos a metade do ano de 2022, escrevemos para compartilhar algumas notícias deste período. Sobretudo, parece-nos poder afirmar que a regularidade faz parte da harmonia que buscamos em nossos projetos.


Por isto, agradecemos a cada um de vocês por tornar possível realizar as atividades planejadas dentro do programação estabelecida. E também porque podemos manter-nos atentos às necessidade pontuais e casos específicos que sempre surgem e necessitam de atenção.


No Centro Social Jardim Margarida estão sendo realizadas as oficinas de interesse de acordo com a faixa etária dos participantes e também o esporte vai para frente com os treinos regulares do time de Futsal feminino e masculino.


Parceria e sinergias: Estamos contentes com a possibilidade de estabelecer uma parceria com a padaria Espiga Dourada que tem um histórico de apoio aos nosso projetos sociais de longa data. Agora, o Centro Social JM conta com o apoio pontual e super importante da Espiga Dourada para encaminhar projetos relacionados ao Esporte, visto como meio saudável e positivo de desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens. Logo vamos apreciar um bom jogo do FUTSAL JM!

Também segue o curso do Senai em Gestão Auxiliar Administrativo, ministrado no Centro Social JM, pelo Professor Alexandre que ressalta: "Sabemos que na maioria das vezes os jovens vêm de famílias desestruturadas economicamente e emocionalmente, por isso a importância de ter um olhar e oferecer oportunidades que possam fazer a diferença na vida deles."


A Oficina de STEP AERÓBICO. Uma atividade direcionada a mulheres entre 25 e 59 anos, que tem por objetivo beneficiar as participantes no fortalecimento da cadeia muscular, reabilitação postural, melhora e amplitude dos movimentos, prevenção contra dores musculares e combate ao sedentarismo.


A atividade, que acontece 2 vezes por semana é ministrada pelo professor Marcos, conta com a participação de 20 mulheres: mães, avós e figuras cuidadoras de crianças e adolescentes inscritas no Centro Social. "Somos muito gratas a essa oportunidade, de ter um momento do dia reservado para nós e de principalmente cuidar da nossa saúde”, comenta Joana Moraes, uma das participantes.



No Centro Social Bairro do Carmo também seguem normalmente as atividades planejadas para as crianças, adolescentes, jovens e o grupo de Zumba para mulheres.


Neste mês de agosto o Centro recebeu a visita de um grupo de Famílias do Movimento dos Focolares. Foi um momento de troca de experiências e de grande alegria e para todos.















Mais uma vez, agradecemos de coração pela sua generosa e perseverante colaboração e atenção para com os projetos apoiados pela SMFocolari.

22 visualizações0 comentário