top of page
Search
  • Writer's pictureSMF Focolari

Chegou o dia tão esperado! Inauguração da nova turma Geração de Futuro

Updated: Jan 27, 2022

Com grande alegria e muita emoção tanto por parte dos organizadores quanto dos participantes, foi inaugurado na segunda-feira dia 30/08, o novo curso do projeto Geração de Futuro, direcionado a jovens do Bairro Jardim Margarida, Vargem Grande Paulista, SP.



São 11 jovens de 15 a 17 anos de idade, cheios de entusiasmo e interesse pela novidade que este curso lhes apresenta. Se identificaram logo com a proposta de dedicar este tempo para dar mais atenção a si mesmos, a seu próprio crescimento como pessoas e como grupo mirando à construção de um projeto de vida que lhes sirva de guia para enfrentar os desafios que a sociedade e o mundo podem apresentar.

Entre tantos belos momentos que marcaram a abertura do curso, durante uma dinâmica envolvendo a entrega de um presente um para o outro, ressoavam fortes as palavras de Sérgio Previdi - Diretor Executivo da SMF aos jovens participantes:


O maior presente que eu gostaria de dar vocês, é poder ajudá-los a realizar seus sonhos”.



Com este programa, a SMF deseja oferecer bases sólidas para a construção da vida destes jovens, através de palestras e momentos de diálogo focalizados em temas como:

- A procura da própria identidade

- Habilidades socio-emocionais

- Postura e comunicação no ambiente de trabalho

- Elaboração de um projeto de vida


Darlene Bonfim – Educadora Social – também está super entusiasmada com o novo curso, com expectativas de construir cada momento juntos. “A esperança no futuro nos alimenta!”, disse.


André Prevatto – Gerente de Projetos – também presente para a ocasião, dizia que o presente que gostaria de oferecer é ao seu trabalho com a juventude. Comentava sobre o quanto seja belo acompanhar o crescimento de cada jovem comparando esta realidade com o desabrochar de uma flor, que se abre, recebe o que precisa para crescer e surpreende a todos com sua beleza única.


André concluía dizendo que o jovem quando bem alicerçado e acompanhado também adquire e desenvolve características valiosas e próprias ao longo da sua vida.


Cíntia e Carlos Eduardo - participantes - também se expressaram empolgados com o novo curso e com os novos horizontes que se abrem para eles:


“Eu quero dar de presente a minha amizade, a minha participação e o meu melhor”. (Cíntia, 16 anos)


"Eu quero dar de presente a minha alegria e o quanto eu estou feliz por estar aqui participando desse curso”. (Carlos Eduardo, 16 anos)


Desejamos um ótimo curso a cada um dos participantes!


Equipe SMF







127 views0 comments

APOIE, DOE E AJUDE

QR Code Ajuda SMFocolari
bottom of page