top of page
  • Foto do escritorSMF Focolari

Futsal JM recebe novos uniformes. Confira.

Atualizado: 2 de nov. de 2023

Na quinta-feira dia 26/10 os treinos de Futsal do JM, tanto o feminino quanto o masculino foram interrompidos por um momento. Mas tratou-se de uma interrupção muito agradável!

A família da Adriana Valle, grande amiga e colaboradora da SMFocolari através da Espiga Dourada, esteve no Brasil nestes dias e entre seus compromissos, uma parada com os times de Futsal do JM.

Adriana sempre lhes mantêm ao par da vida e das atividades por aqui, pois moram na Itália. Apesar de estarem longe, estão perto com o coração e com ações pontuais que ajudam e muito no desenvolvimento das atividades nos projetos sociais.


Então na quinta-feira dia 26/10 tanto o time de Futsal feminino quanto os times masculinos sub 18 e sub 20 receberam novos uniformes, providenciados pela grande generosidade do Grupo Missionário de Oneta, do qual fazem parte também os familiares de Adriana. Nesta cidadezinha chamada Oneta no norte da Itália promoveram uma ação específica para arrecadar fundos, para a compra dos uniformes: fizeram ravióli caseiro para vender.


Porém é também importante dizer que outros grupos e associações também colaboram à ocorrência, mantendo contato com a Adriana para as várias necessidades que surgem nos projetos sociais aqui no Brasil.


Esta – da entrega das camisetas – é somente uma pequena parte de todo este trabalho que aliás, conhecemos muito bem, pois há anos acompanhamos. Acredito que o fato mais bonito é, como dizia Adriana, pensar que todos fazemos parte desta engrenagem que é feita de tantas pequenas partes que, porém, trabalham juntas e em função de algo maior. E os meninos, jogadores neste caso, são os frutos de todo este aparato. Nós levamos para casa muito mais do que aquilo que possamos ter trazido como colaboração, recebemos sempre muito mais. Por isto somos gratos”.

Cesarina - cunhada da Adriana Valle e membro do Grupo Missionário de Oneta


Gratidão é realmente o sentimento predominante nestas ocasiões, onde se percebe claramente o que vale, o que permanece: unidade, trabalhar juntos, fazer própria a necessidade do outro, alegrar-se com todos pelas conquistas realizadas.


GRAZIE Adriana, família e Grupo Missionário di Oneta!




32 visualizações0 comentário

Comments


APOIE, DOE E AJUDE

QR Code Ajuda SMFocolari
bottom of page