top of page
Search
  • Writer's pictureSMF Focolari

Reunião Online Projeto Milonga

No dia 10 de abril foi realizada a primeira reunião de apresentação do nosso Projeto Milonga - Voluntariado Internacional para os jovens brasileiros. Este encontro foi só o começo! Teremos mais dois momentos para aprofundar e explicar melhor o Projeto. O entusiasmo dos jovens e o desejo de poder contribuir para um mundo melhor nos motiva.


Durante o encontro conhecemos mais sobre cada um dos participantes e sobre suas expectativas quanto ao Projeto: “Adorei conhecer um pouco de cada um hoje em nosso encontro. Quanto às experiências relatadas, posso dizer que consegui me imaginar vivenciando-as”. Geysa - Montes Claros – MG.



Contamos com a presença de alguns jovens que já participaram desta experiência: Cleiton - de Belém do Pará, Xhovana - da Italia, Antonela - da Argentina. Compartilharam alguns dos seus momentos e emoções vividas durante o voluntariado: “Muito obrigado por me fazer o convite e por poder compartilhar com vocês a minha experiência. Sempre que eu puder ajudar para divulgar e compartilhar o projeto estou a disposição” - Cleiton, Belém do Pará.



Agradecemos também a presença especial dos responsáveis de alguns dos projetos que acolhem os jovens voluntários. Nos falaram sobre a atuação da organização e compartilharam sobre cada uma das suas realidades: Foram eles:


● Instituto Pe. Vilson Groh – Kelles

● Fazenda da Esperança - Lucas

● Casa do Menor – Isa

● SMF – Sérgio Prévidi


Obrigada a todos que participaram deste momento! Ficamos felizes com a presença de cada um e aguardamos o segundo encontro, que será no dia 24/04.


Conheça algumas dessas histórias emocionantes:

● A experiência de voluntariado online na Casa do Menor no Brasil

● Solidariedade e sensibilidade com a vida


Por: Vaudete Bueno - Co-responsável pelo Projeto Milonga no Brasil


24 views0 comments

APOIE, DOE E AJUDE

QR Code Ajuda SMFocolari
bottom of page