• SMF Focolari

Saiba como foi o II Festival da Primavera – SMFocolari!

Em um clima de primavera, com céu azul e cores vivas aconteceu no dia 24/09 o II Festival da Primavera no Parque da Mariápolis, em Vargem Grande Paulista.



É difícil julgar numericamente quantas pessoas participaram ao todo, devido ao fato que as atividades iniciaram as 15 hs e foram até as 21hs, tendo sempre um bom grupo de pessoas prestigiando o evento ora no brechó, ora na lanchonete atendida pelo Anderson, ora na barraca dos doces, etc.


As várias atividades oferecidas salientavam a importância da cultura do encontro: estar juntos e agradecidos pela possibilidade de partilhar momentos de celebração como este! Brinquedos seguros para as crianças, música e diversão para toda a família garantiram algumas horas de bom entretenimento.


Atividades como o brechó e a barraquinha de objetos ecológicos, deram o tom da economia circular em ação! São muitos os benefícios de uma economia onde tudo circula, onde os bens são utilizados e encontram seu destino final no âmbito sustentável, em prol do cuidado do planeta.


Vendo as pessoas adquirir os itens do brechó por um valor simbólico e digno, percebia-se o quanto é viável a realização de ações de cunho ecológico que ressaltam a importância da partilha entre todos.


Além destes pontos, vem muito a calhar a ideia da “Mariápolis em saída”, expressão mencionada pelo Prefeito de Vargem Grande Paulista Josué Ramos em entrevista por ocasião dos 50 anos da SMFocolari – Projetos Sociais da Mariápolis.



O “movimento em saída” da Mariápolis, inclui a ação de “abrir seus portões e portas” para que todos venham, conheçam, sintam-se em família na Cidade de Maria! O II Festival da Primavera procurou gerar este espaço de comunhão, de fraternidade entre todos.


Foi também um dia onde se “tocava” por assim dizer, o empenho de cada pessoa envolvida na organização de cada detalhe do evento: portanto GRATIDÃO a todos os que colaboraram nos mais variados modos, desde a armação das barracas até colocar no lugar os móveis utilizados já no pós evento, desde animar o evento com canções –obrigado a Edson Domingues - Banda Infla, TEDI, Caíque, Gabi, e Ana Flávia até a organização do brechó que foi um trabalho feito com paciência e antecedência!


Gratidão a todos que ajudaram a divulgar o evento, que colaboraram através de doações de doces, de tempo, de talento e doações em dinheiro e gratidão a todos os que vieram participar e entrar na alegria e harmonia da primavera!


Jucemara Belli - Comunicação – SMFocolari


Valor arrecadado para os Projetos Socias: R$ 5.011,04






73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo