• SMF Focolari

Um curso piloto e farol

Atualizado: 30 de mar.

A Associação dos Engenheiros AEAT-VGP e a Associação de Arquitetos AVAU de Vargem Grande Paulista, com sede na Mariápolis Ginetta, em parceria com a SMF (Sociedade Movimento dos Focolari), e patrocinado totalmente pelo Conselho Federal de Engenharia está realizando o "Curso de Capacitação em Instalações Fotovoltaicas" ministrado pelo SENAI.


O curso iniciou no dia 11 de março e terá duração de 11 dias.


Essa é uma importante etapa daquele sonho que, já vem de longe, de fazer da Mariápolis Ginetta também um farol de valores sustentáveis, de energia limpa.


Além disso, nossa realidade local tem uma grande demanda de instaladores capacitados de painéis solares e apresenta uma grande lacuna de perspectivas de futuro emprego para os jovens. Por isso pensamos na possibilidade de realizar esse curso.


A providencia abriu uma porta, não somente para a Mariápolis Ginetta em Vargem Grande Paulista, SP, mas também para a Mariápolis Santa Maria no Recife, de onde vieram 5 pessoas, bem como de Belém, com um participante. Eles seguirão o projeto dos painéis fotovoltaicos destas regiões. Junto a outros profissionais da nossa região reservamos 20% das vagas à SMF (são alunos de 3 escolas locais, que se preparam para o primeiro emprego).

Já são 3 os empresários que estão aguardando para contratar os profissionais formados.


Este curso quer ser uma luz sobre o monte, um farol que apresenta um modo novo de trabalhar, onde o potencial de cada um seja colocado em relevo com a luz do Carisma da Unidade, que faz novas todas as realidades humanas. Portanto, faz novo também o modo de trabalhar, de contribuir a fazer deste, um mundo não só de energia limpa, mas de corações e mentes, inteligência e capacidade criativa novos, iluminados pela luz do Ideal da Unidade.


Fátima Sousa (Engenheira Eletricista)






69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo