top of page
Search
  • Writer's pictureSMF Focolari

Uma visita especial à SMF!

Updated: Aug 23, 2021

Na segunda-feira 26 de julho a SMF recebeu uma visita muito especial! Compartilhamos uma tarde super agradável com os jovens que estão passando um período de formação na Mariápolis Ginetta. Eram 10 pessoas de 4 países.



Foi ótimo recebê-los e poder apresentar a eles as várias frentes de atuação da SMF.

Fizemos um tour pelo escritório, contamos um pouco sobre cada projeto e concluímos apresentando o novo site da SMF: www.smf.org.br – espaço que converge informações pertinentes à história da SMF, dos seus projetos bem como oferece ferramentas de engajamento para efetuar uma doação, para conhecer mais sobre os projetos e atividades da SMF e para compartilhar o material nas redes sociais.


Nosso Co-Presidente e Diretor Executivo Sérgio Previdi estava no escritório neste dia, e apresentou a realidade da SMF que nasceu a partir das inspirações e ideais de Chiara Lubich (fundadora do Movimento do Focolares) em vista de um mundo mais justo e fraterno.



Colhíamos nas palavras de Sérgio Previdi o mesmo anseio que movia Chiara e suas primeiras companheiras quando na década de 40 em meio à Segunda-Guerra Mundial, trabalhavam incansavelmente para atender os feridos, órfãos e demais necessitados. Hoje, o Brasil não sofre uma guerra civil, mas sofre com a desigualdade social e suas inúmeras consequências todos os dias.


A partir da vida e experiência da SMF (que completará 50 anos em 2022), procuramos transmitir a estes estes jovens a ideia de que juntos é possível dar a nossa contribuição para que o mundo seja um lugar melhor e mais fraterno.


Jucemara Belli

399 views0 comments

APOIE, DOE E AJUDE

QR Code Ajuda SMFocolari
bottom of page