top of page
Search
  • Writer's pictureSMF Focolari

Importância do voluntariado

Updated: Dec 15, 2021

Uma via de mão dupla: ganha quem faz e quem recebe

O voluntariado é um pilar do terceiro setor, que contribui muito para uma cidadania ativa e participativa. Essa ação promove a igualdade, a inclusão e na incansável busca de fraternidade universal.


Voluntariado significa dedicar tempo e capacidades para ajudar outras pessoas ou organizações sem fins lucrativos, sem a necessidade de compensação financeira. No dia 5 de dezembro é comemorado o Dia Internacional do Voluntário, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1985, com intenção de valorizar ações de voluntariado no mundo todo.


Confira o depoimento do Matheus, que trabalha no Projeto Jardim Margarida como monitor social. Ele desenvolve atividades esportivas, de recreação e lazer com as crianças e adolescentes, e conta o que essa experiência de voluntariado mudou na sua vida.



 

O Paulinho também compartilhou um pouco da sua história de vida e trajetória como educador social junto às crianças e adolescentes nas atividades esportivas, recreação e lazer.



Aqui na SMF os voluntários fazem parte de tudo que já foi construído e são fundamentais para realização de trabalhos que impactem na sociedade. Somos muito gratos!

Participe você também e faça parte da mudança que queremos no mundo. Saiba mais.

Seu tempo é o seu maior dom!

9 views0 comments

APOIE, DOE E AJUDE

QR Code Ajuda SMFocolari
bottom of page